Anunciado pela Activison, o novo Guitar Hero será dedicada a banda de rock norte americana Aerosmith e teve o lançamento marcado para junho. No game, você encarna os guitarristas Joe Perry e Brad Whitford, além do baixista Tom Hamilton, acompanhados do baterista Joey Kramer e do vocalista Steven Tyler. Toda trilha sonora é composta por canções da banda ou de artistas que colaboraram ou foram influenciados pelo grupo que já vendeu mais de 150 milhões de discos e ganhou o Grammy.
Isso representa uma nova fase no mundo musical. Fazer clips e gravar CDs já está ultrapassado e pieagas há um bom tempo. Uma nova ação de merchandising era necessária a algum tempo. E isso funciona, muito bem por sinal.
No jogo anterior, Guitar Hero III, a banda Dragonforce cedeu sua música Through the Fire and Flames, que aparece em um momento inusitado do jogo, e segundo a gravadora da banda, Roadrunner, isso causou um aumento em 126% nas vendas do album só na primeira semana de lançamento do game. Slipknot foi outra banda que lucrou com isso.
Para Steve Schnur, executivo mundial de música da Electronic Arts, os games têm mais potencial para atingir os jovens que outras mídias, como as rádios. A trilha de games como "Need for Speed", calcula Schnur, foi ouvida mais de um bilhão de vezes, durante a vida útil do título em todo o mundo.
20.2.08
Games e Música
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário