18.4.08

Nelson Rodrigues

Tá rolando uma verdadeira 'invasão rodrigueana' em São Paulo com direito a exposições, peças de teatro e exibições de filmes dedicados a Nelson Rodrigues, um dos maiores dramaturgos do Brasil.
Mesmo tendo sido escritos entre as décadas de 40 e 60, seus textos permanecem atuais por alcançar a essência do ser humano em seus personagens e mexer como ninguém nas feridas escondidas da classe média.
Se você está em SP não perca tempo e mergulhe fundo na obra de Nelson!
Onde acontece: SESC AVENIDA PAULISTA , CENTRO CULTURAL SÃO PAULO , SESC CONSOLAÇÃO .
Outra : Está previsto para Jan. de 2009 a nova versão para o cinema de “Bonitinha, mas ordinária”. E a bonitinha da vez é a atriz Letícia Colin que irá viver Maria Cecília. A primeira versão foi em 1981 e a protagonista era vivida por Lucélia Santos .

Em “Bonitinha, mas ordinária”, Edgard, um simples contínuo, recebe uma proposta tentadora: se casar com a filha do dono da empresa em que trabalha, a bela Maria Cecília, que alega ter sido estuprada por cinco homens. O problema é que Edgard gosta de Ritinha, vizinha pobre que sustenta a mãe louca e as três irmãs prostituindo-se. Ignorando a profissão da bela menina, ele não quer aceitar o casamento com Maria Cecília para ficar com seu amor verdadeiro.
É esperar pelo filme......
*Depois posto mais sobre Nelson Rodrigues*

7 comentários:

Unknown disse...

dá-lhe Nelson Rodrigues.

xD
se eu morasse aí em sampa, concerteza iria ver as obras dele.

xD

Blog JC digital

Unknown disse...

ah se eu morasse em São Paulo =[

(Didixy) Conquistadores disse...

Grande herói brasileiro. Belo exemplo.

Abs
___________
APROVEITO A OPORTUNIDADE E FAÇO UM CONVITE PARA PARTICIPAR DA PROMOÇÃO NO BLOG.ENTRE JÁ, DESCUBRA E PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!!!

www.conquistadoresdm.blogspot.com

sacodefilo disse...

A primeira versão com Lucélia Santos é um clássico, só superada pelo "Beijo no Asfalto" com o Ney Latorraca e o Tarcíscio Meira... é um show.

Johnny M. disse...

Pena que eu não moro em São Paulo, porque sou muito fã de Nelson Rodrigues. E corrigindo o teu texto, ele não é um dos maiores dramaturgos brasileiros, ele é o MELHOR, MAIOR dramaturgo brasileiro. Até porque foi ele que criou a dramaturgia no Brasil.

Alcione Torres disse...

Ótimas dicas! Valeu!
Sarapatel de Coruja

Anônimo disse...

Grande Nelson, eu moro em São Paulo e com certeza nao vou perder esses eventos, ,um genio que felizmente esse país tem memoria e sempre fala do seu trabalho