16.7.08

Xadrez mágico

Inspirado no romance de Lewis Carroll "Alice Through the Looking Glass", o designer Yasmin Sethi criou um xadrez que apresenta peças que "magicamente ficam transparentes quando elas saem do tabuleiro".
Em outras palavras, quando removidos da superfície do jogo as peças ficam impossíveis de serem identificadas. No entanto, quando em contato com a superfície, a peça revela sua verdadeira identidade. Este efeito serve para relembrar o jogador que as peças não têm qualquer valor a menos que estejam em jogo.
É meio nonsense... mas achei o design massa!

12 comentários:

Anônimo disse...

como vc disse é meio nonsense mas é interessante!! Abraço

http://midiaculturaletc.blogspot.com/

Lucas Bezerra disse...

Que legal!
Xadrez é tão bom...
Esse é muito crativo!
Parabéns pela postagem.
Embora que peçasde xadrez fora do tabuleiro tambm tenham valor.
Digamos que o peão chegue do outro lado... Aí vai ter direito de trocar por outra.
=)

Gesiel disse...

Vale apenas pelo design pois essa história de peças transparentes é de uma inutilidade tamanha. Mas, despois anos sem me debruçar sobre o tabuleiro, só de ver a imagem, deu vontade de jogar novamente, aliás, xadrez é fascinante.

falando nisso, meu último post foi sobre game.
Dê uma olhada.
http://gesielvargas.blogspot.com/

Abraço

Jhony disse...

Puuts!
Aí sim o Xadrez fica muito mais interessante!

:P

Se quiser, me visite:
http://jhonyfreitas.wordpress.com

Anônimo disse...

Sinistro meu
Achei interessante...
Como vc disse meio nonsense, mas o design é chique rsrs

Em relação ao seu comment no meu blog, se tivesse que fazer prova de português para ir pro céu realmente, eles estariam fritos rs
bjos

Tatty disse...

NOsssa q saudade d jogar xadrez...
hehee gostei da novidade!!
abço

http://bioblue.blogspot.com

Thamires disse...

aah que legaal :D
muito interessante!
adoooro xadrez.

muito bom aqui ^^

beeijão ;*

James Bond disse...

muito legal cara,, achei massa

www.sfjb.blogspot.com

Anônimo disse...

cara bem legal, essa é novidade!!!!!!!!



visite meu blogger...

Valfredo Mateus disse...

Muuuuuiiiitoooo legal o blog! Entretenimento que leva a pensar demais.
Já dizia Machado de Assis, parafraseando Shakespeare: "Há mais coisas no céu e na terra do que sonha nossa vã filosofia". Não raro, fiquei me perguntando: até que ponto vai a criatividade humana? E parelelamente: tem um bando de gente passando fome.

Abraço, cara!
Voltarei mais vezes.

Isabel Cristina Maia disse...

Nossa que legal!
Meu irmão ia adorar um desses!
xD

M. disse...

Genial! Mas vou perguntar algo que sempre pergunto por aqui, onde comprar um xadrez desses?