8.7.08

Quadrinhos de luto

Faleceu no dia 28.06 (e eu só soube ontem), um dos mais talentosos artistas da nova geração, Michael Turner, aos 37 anos.


O desenhista que era sempre destacado por suas heroínas gostosas, foi co-criador de Witchblade, que pulou das páginas impressas para uma bem sucedida adaptação em estilo anime. Ele teve passagem pelas grandes editoras como a Marvel, onde assinou a arte de importantes heróis, e a DC Comics, onde reestilizou a Supergirl, tornando-a uma verdadeira musa dos quadrinhos. Tornou-se uma celebridade do mercado em questão de meses, o que o levou a uma personagem própria, Fathom, em 1998.
Turner sofria há oito anos de condrosarcoma, um câncer que ataca os ossos e as cartilagens do corpo, e já havia perdido parte dos ossos na região da pélvis. Ele passou por vários períodos de remissão e cirurgias nos últimos anos. Mesmo vivendo nessa luta contra a doença, nunca abandonou o lápis e a criatividade. Um grande artista que mesmo em pouco tempo, deixou uma grande obra.

2 comentários:

Parmitaum disse...

DISPERDICIO VERDAEIRO DE TALENTO

Anônimo disse...

Uma enorme perda, o unico consolo é que a sua doença estava muito adiantada e ele estava sofrendo, os fãs vão sentir muito sua falta, eu vou